Editoriais \ geral agora-to.com.br

Segunda-feira , 02 de Dezembro de 2019 - 11hs35

politica

Mulher Democlata: Protagonismo feminino nas comunidades e inclusão da mulher na política

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Arquivo

Palmas receberá na próxima sexta-feira (6), a partir das 9h, na sede da OAB/TO, o “Seminário Mulher Democratas”, que tem como objetivo principal o fortalecimento da atuação política de mulheres a nível estadual e nacional. 

Essa ação faz parte de uma Estratégia Nacional de Formação Política para Mulheres que está sendo realizada em todo país pelo Democratas Mulher Nacional, e no estado em parceria com o Mulher Democratas do Tocantins.

O evento está alinhado ao trabalho do DEM de novas filiações femininas e a formação do quadro de candidatas para pleitear as eleições em 2020. Durante a programação serão realizadas palestras com o intuito de sensibilizar mulheres filiadas e não-filiadas sobre a importância da sua atuação na política.

O seminário também terá como debate o protagonismo feminino dentro das comunidades, a troca de experiência e conhecimento sobre o processo político-eleitoral, além de identificar mulheres com potencial de concorrer a cargos públicos eletivos.

O encontro reunirá mulheres de todo o Estado, entre elas autoridades, lideranças nas mais diversas esferas e simpatizantes da sigla. À frente do evento estão o prefeito de Salvador (BA) e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, a deputada federal e presidente do Mulher Democratas Nacional, Professora Dorinhae a presidente do Mulher Democratas Estadual, Solange Lucena.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br