Editoriais \ geral agora-to.com.br

Sábado , 30 de Novembro de 2019 - 11hs37

jornalismo

Reginaldo Leme despede-se do Grupo Globo

Fonte: Jornalistas & Cia

Tamanho da Letra A- A+

Reprodução de TV

Reginaldo Leme anunciou em 27/11 sua saída do Grupo Globo. Mesmo com um ano ainda de contrato, o comentarista de automobilismo optou por encerrar uma das mais vitoriosas e consagradas parcerias entre um jornalista e um veículo de comunicação. Em mais de 40 anos na emissora, Regi acumulou marcas impressionantes, entre elas a da cobertura in loco de mais de 500 GPs de Formula 1, o que lhe rendeu uma homenagem oficial da F1 em 2013, com uma medalha entregue pelas mãos de Bernie Ecclestone, então chefão da categoria.

Foi de Reginaldo um dos principais furos da categoria, ao revelar em primeira mão o escândalo depois conhecido como CrashGate, no qual o então piloto da Renault Nelsinho Piquet bateu seu carro propositalmente no GP de Singapura, de 2008, para beneficiar Fernando Alonso, após ordem do chefe de equipe Flavio Briatore.

Pela Globo, acompanhou os tricampeonatos de Nelson Piquet e Ayrton Senna, mas antes, ainda pelo Estadão, onde começou sua carreira em 1968, cobriu os outros dois títulos brasileiros, conquistados por Emerson Fittipaldi.

Com a saída dele, o público brasileiro – já órfão de um representante na categoria desde o final da temporada 2017, quando Felipe Massa anunciou sua segunda aposentadoria – terá que se acostumar agora também com a ausência de seu mais tradicional comentarista. A despedida, ainda que não comunicada previamente, ocorreu no último fim de semana, na cobertura do Grande Prêmio de Goiânia da Stock Car, pela SporTV. Com isso, não
participará neste fim de semana do GP de Abu Dabhi, que encerra a temporada 2019 da Formula 1.

Os motivos que o levaram a tal decisão ainda não estão claros. Em seu Instagram, fez apenas algumas postagens de um encontro com amigos ligados, em sua grande maioria, ao futebol, em um restaurante no Estádio do Morumbi. Procurado por este J&Cia Auto, não respondeu ao contato até o fechamento desta edição.(Jornalistas & Cia)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br