Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Terça-feira , 15 de Outubro de 2019 - 17hs12

oficina de colagem

A cidade insólita: imagens surrealistas urbanas

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Sabia que até Picasso fez colagem? E você já experimentou fazer colagens? É uma composição feita a partir do uso de matérias de diversas texturas, superpostas ou colocadas lado a lado, na criação de um motivo ou imagem. Utilizando como suporte diferentes imagens da cidade, a oficina pretende trabalhar a colagem como reflexão conceitual e estética acerca de possíveis modos de viver na cidade. A proposta é oferecer aos participantes conhecimentos teóricos e técnicos relacionados a colagem surrealista. A colagem é um procedimento que influenciou todo o pensamento moderno em diversas áreas da criação, como as artes visuais, o cinema, a literatura e até mesmo a filosofia. A ideia é, então, experimentar a desarticulação própria da ideia de montagem/collage surrealista como alargamento da experiência com a cidade, desenvolvendo uma produção imagética como forma de elaboração e decodificação dos nossos processos sensíveis, reflexivos e comunicativos com o entorno. A oficina conta com um momento expositivo onde os participantes têm contato com imagens, pequenos textos e fragmentos de produções artísticas e um momento de prática, onde experimentam a técnica e produzem uma imagem através de imagens. A artista visual Anike Laurita, de São Paulo (SP), irá ministrar a oficina e orientar os trabalhos que acontecerão no espaço Casa Clic., em Palmas. Cola, papel, tesoura... COLAGEM! Demais entrar em contato com essa técnica tão bacana na composição de imagens, né?! Participe!


Inscrições no site: www.amandaleite.com.br 

Vagas Limitadas!
 

Casa Clic.

A Casa Clic é um espaço aconchegante de promoção de Arte e Cultura na cidade de Palmas/TO por meio de experiências interdisciplinares. Reunimos artistas, educadores e uma ampla de rede de pessoas interessadas em experimentar diferentes eventos artísticos projetados do nosso quintal para o mundo, num clima bastante artesanal.

O clima inspirador da casa permite que cursos, oficinas, estudos e saraus aconteçam em meio a fotografias, poesias, frases, sons de sino dos ventos presentes na sala, no ateliê, na cozinha e nos jardins. Temos também uma biblioteca à disposição dos participantes e dos ativadores de cada proposta. Estar à vontade em casa favorece o convívio, a expressão e o pensamento artístico que potencializa um espaço de acontecimento, troca e invenção de modos de existência.

A Casa Clic. não tem fins lucrativos, funciona como uma organização social independente na qual as ações são mantidas pelas inscrições de cada proposta, cujo custo é revertido para a manutenção da própria Casa e dos eventos artísticos. Adentrar à Casa Clic. é abrir passagem para uma convivência alegre, de diálogo e de escuta.  


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br