Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Quarta-feira , 13 de Março de 2019 - 14hs16

crédito

Prefeitura de Gurupi busca parceria com Sicredi para microempreendedores

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Marcos Veloso

Na tarde desta terça-feira, 12, o Chefe de Gabinete de Gurupi, Antônio Carlos Pakalolo, que representou o prefeito do município, Laurez Moreira; o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Mário Cezar Lustosa; e o secretário municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, Domingos Tavares, se reuniram com a Diretoria Executiva da Cooperativa Sicredi, representada pelo seu Diretor Executivo Luís Guilherme Sales Trindade e demais responsáveis.

O ponto principal abordado na reunião foi uma possível parceria com o município para trabalhar com microempreendedores na oferta de linhas de crédito. “Um ponto importante da reunião, pois há microempreendedores de Gurupi que as vezes não tem acesso a rede bancária para conseguir melhorias financeiras para o seu empreendimento, então essa é uma parceria vai ao encontro das necessidades da população para o fortalecimento da nossa economia local”, declara o chefe de gabinete, Antônio Carlos Pakalolo.

“Essa possível parceria para trabalhar com os microempreendedores é importantíssima para a Cooperativa Sicredi, a Prefeitura tem um projeto que atende a esse grupo e o Sicredi por ser também uma instituição apoiadora do microcrédito poderá fomentar ainda mais os negócios aqui em Gurupi. Este é um segmento que eu particularmente acredito muito que faz a diferença na vida das pessoas”, disse o diretor executivo da cooperativa, Luís Guilherme.

O secretário de produção, cooperativismo e meio ambiente, Domingos Tavares, também ressaltou a importância desta possível parceria. “É essencial buscarmos parcerias como essa visando a economia local, porque é uma oportunidade que os pequenos comerciantes e investidores de Gurupi tem para arrumar capital de giro e com o tempo se transformarem em grandes empresas”, afirma Domingos Tavares.

Na ocasião o diretor executivo da cooperativa convidou o chefe de gabinete e secretários para participarem da assembleia de prestação de contas aos associados do Sicredi, que ocorreu nesta terça-feira (12) na sede da cooperativa.

“Viemos fazer um convite para a nossa primeira assembleia aqui em Gurupi. Abrimos a agência ano passado no município e nos meus 16 anos de sistema cooperativa, nunca vi uma agência rentabilizar e crescer tão rápido como em Gurupi, estamos chegando aos mil associados em apenas oito meses. Esse é um resultado muito significativo. Sabíamos do potencial de Gurupi, mas realmente surpreendeu acima de qualquer planejamento que tínhamos”, disse Luís Guilherme Sales Trindade.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br